menu

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Gravidez: comentários,medos e inseguranças

A gravidez é com certeza um período mais delicado e sensível pra mulher. Não só pela própria carga hormonal, mas por todas mudanças, anseios e inseguranças. O lado legal, é que quase todas as pessoas ao redor conseguem captar essa sintonia, vêem uma certa magia na figura da gestante e são mais amáveis que o normal.

Na verdade no começo apesar de todo o susto, sim foi um susto,e dai surgem as perguntas, mais você não se cuidava? E sim me cuidava e muito, mais acredito que quando as coisas estão traçadas ao nosso destino, seja algo bom ou ruim não tem santo que mude isso.Voltando ao susto, apesar de no começo ter sido muito difícil para nossas famílias , posso dizer que sempre tive o apoio de quem mais me importava, a minha família que nunca me desamparou,e que sempre estiveram muito ao meu lado. Mas 

 fico pensando como as pessoas conseguem ser tããão inconvenientes? Não vim aqui pra dizer que ser mãe nova é a melhor coisa que existe, mais também não é um bicho de sete cabeças como as pessoas pensam, não vou ser hipócrita em dizer que TODAS são exemplos de mães, pois conheço muitas que não nem de longe são admiráveis, e por uma todas pagam, infelizmente bem, no começo da gravidez, aqueles olhares tortos pessoas fofocando, no começo até me sentia mal mais graças a minha família e pessoas que gostam de mim e principalmente a minha mãe,comecei a lidar com isso de uma forma muito tranquila, com o passar dos meses, eu cheguei a sentir vergonha, vontade de sumir e toda aquela alegria que eu senti carregando um bebê se transformou em um desespero tremendo me sentia mal,
Se eu fosse escrever um manual de bom senso, acho que a regra seria: a pergunta que você vai fazer vai deixar a grávida sem ter o que responder? Então não a faça.
nas ocasiões que sempre era aquela velha historia uma criança é bom mais você acabou com a sua vida ou há e agora o que vai ser de você? Graças a deus isso nunca me subiu a cabeça de chegar a pensar que eu acabei com a minha vida, sei que ainda é cedo pra falar mais o Bernardo nem nasceu ainda, e eu sinto uma vontade tremenda de ir a luta por ele e por mim.
Eu tive medo? sim eu tive, mais eu o amei desde que era apenas uma suspeita, não fui a pessoa mas responsável do mundo, eu sei! Mas responsável o bastante pra assumir o que eu fiz. Acredito que não tem idade certa pra ser feliz nem para ser mãe muito menos para recomeçar a vida, uma gravidez independente da idade,,gênero,opção sexual,cor e classe social, sempre foi e sempre vai ser difícil, sempre vai ter uma hora que a coisa vai apertar, seja na gestação, na fase infantil,adolescente ou adulta de um ser humano.


É chato os comentários negativos, brincadeirinhas sem graça, gente inconveniente, mesmo que você seja a pessoa mais intima da vida de uma gravida, não aborde assuntos, se ela se sentir ha vontade ela simplesmente vai comentar espontaneamente , muitas coisas estão relacionadas em uma gestação que a pessoa simplesmente não quer comentar.
Acho que vergonhoso mesmo, é não assumir, abortar e jogar um ser tão indefeso a deus dará.
Nunca pensei em tirar o Bernardo,
Falo por mim e por outras grávidas que não precisamos de qualquer comentário que possa gerar repressão insegurança



Nenhum comentário:

Postar um comentário